Grandes dias, pequenas existências
sexta-feira, maio 27, 2005
  A Criação
Dizem que criar é sempre complicado... Fernando Pessoa e seus conterrâneos (e porque não todos os anteriores que provavelmente sofriam a cada minuto) falavam constantemente na dor de pensar, nessa dor que é a dor de criar, essa extrema dor de quem sabe o que sente e não consegue saber o que escreve. "O que escrevo fica sempre aquém do que penso." E alguém menosprezava este dito "porque escrever é fácil se se souber do que se quer falar". Se calhar somos todos demasiado diferentes e há sempre alguém a quem não dói... Eu sou a prova de que dói.. porque tenho 303 blocos cheios de nada onde tento a toda a hora atingir isso a que se chama Criação. Com uma Branca sempre perdida no caminho da fuga... Um punhado de folhas cheios de loveers e de meses e de histórias de encantar precedentes... E sempre a dor. A dor agradável que sempre foi, esta de buscar palavras e descobrir diariamente que é impossível atingir a perfeição...e que não há nada de mal nisso. Porque assim sempre escreveremos mais... porque só assim a vontade de ter um blog na internet, que se prolonga há tanto tempo, é finalmente transformada em realidade. A dor que se partilha... de uma úrsula buendía* J.A.V.
 
Comments:
sim. nunca se obtém o que se pensa. mas também poucos são os que tentam.
 
ah, e adorei o titulo! foste tu que escolheste?
 
a perfeição nas palavras... não podia mesmo ser pois não? as palavras são sempre insuficientes para Pessoa e para quem pensa demais. serão sempre exíguas para dar voz a quem também ama demais. ou não fosse essa sim a perfeição. =)
 
a criaçao so e conseguida atraves da creatividade i a creatividade e o caminho para axar a resposta para a tua vida.s n fores creativa n consegues criar...mas tu ja sabs a minha opiniao kuanto a isso :p
 
Enviar um comentário



<< Home
Complexo e intangível,nervoso e irrequieto, intrincado e obnubilante, balbúrdico e heteróclito, marafado e perscrutante, mírifico e adstringente, contráctil e obstipante, cataclísmico e necrófilo, hemorrágico e micótico,extra-fofinho ou nada fofinho, observador e acutilante.. ou nem tanto... Truísmos (extra)ordinários (des)mistificados aqui partilhados.

Escreve-me:
ursula.iguaran@hotmail.com


(os ditos tempos já decorridos):
maio 2005 / junho 2005 / julho 2005 / agosto 2005 / setembro 2005 / outubro 2005 / novembro 2005 / dezembro 2005 / janeiro 2006 / fevereiro 2006 / março 2006 / maio 2006 /


Powered by Blogger