Grandes dias, pequenas existências
domingo, junho 26, 2005
  Verpiss dich, Erziehungsministerium!
Tinha prometido a mim mesma que não mexeria neste computador; não hoje. Mas é impossível. Tem sido o meu acompanhante assíduo no estudo (ou na falta dele). Principalmente hoje. Amanhã tenho um exame. Não que seja importante. Não que a má nota que vou ter nele venha influenciar muito a minha média. Mas não consigo deixar de pensar, em jeito de proporcionalidade inversa, na injustiça disto tudo. Não tivemos alemão o ano inteiro, caramba! Mas amanhã lá estaremos, para sermos examinados acerca de algo que desconhecemos, na hipocrisia da tentativa de "igualdade de circunstâncias" do belo ministério deste e do anterior governo.
Posto isto, a descoberta mais produtiva da minha tarde, enquanto tentava desvendar esta magia complicada que é o alemão nível três aos olhos de quem nunca o teve, foi uma bela frase que exponho no título deste blog, e que significa, na minha inocência de menor revoltada e ignorante alemã: Vai à merda, Ministério da Educação!
Em primeira mão de quem vive estas injustiças, a revolta e incapacidade de compreender como ainda há pessoas que elogiam seja o que for deste país, que não as belas paisagens, as boas gentes ou a gastronomia que, por este andar, se perderão também, eventualmente. J.A.V.
 
Comments:
boa sorte para o exame de amanhã espero eu que tires mais de 2!!!!
vais ver que consegues :P

beijinhos e boas noites =))))

gosto-te
 
sim, isto anda mau. este é só um sintoma do estado geral disto tudo. fiquei surpreso no outro dia ao ver umas imagens dos incêndios. um velho, na sua inocência fala para si mesmo sendo seguido por um repórter. com a habilidade verbal que a fraca escolaridade lhe permite culmina um discurso racional de forma irracional: "ah salazar, se soubesses a falta que nos fazes..."
 
Enviar um comentário



<< Home
Complexo e intangível,nervoso e irrequieto, intrincado e obnubilante, balbúrdico e heteróclito, marafado e perscrutante, mírifico e adstringente, contráctil e obstipante, cataclísmico e necrófilo, hemorrágico e micótico,extra-fofinho ou nada fofinho, observador e acutilante.. ou nem tanto... Truísmos (extra)ordinários (des)mistificados aqui partilhados.

Escreve-me:
ursula.iguaran@hotmail.com


(os ditos tempos já decorridos):
maio 2005 / junho 2005 / julho 2005 / agosto 2005 / setembro 2005 / outubro 2005 / novembro 2005 / dezembro 2005 / janeiro 2006 / fevereiro 2006 / março 2006 / maio 2006 /


Powered by Blogger