Verpiss dich, Erziehungsministerium!
Tinha prometido a mim mesma que não mexeria neste computador; não hoje. Mas é impossível. Tem sido o meu acompanhante assíduo no estudo (ou na falta dele). Principalmente hoje. Amanhã tenho um exame. Não que seja importante. Não que a má nota que vou ter nele venha influenciar muito a minha média. Mas não consigo deixar de pensar, em jeito de proporcionalidade inversa, na injustiça disto tudo. Não tivemos alemão o ano inteiro, caramba! Mas amanhã lá estaremos, para sermos examinados acerca de algo que desconhecemos, na hipocrisia da tentativa de "igualdade de circunstâncias" do belo ministério deste e do anterior governo.
Posto isto, a descoberta mais produtiva da minha tarde, enquanto tentava desvendar esta magia complicada que é o alemão nível três aos olhos de quem nunca o teve, foi uma bela frase que exponho no título deste blog, e que significa, na minha inocência de menor revoltada e ignorante alemã: Vai à merda, Ministério da Educação!
Em primeira mão de quem vive estas injustiças, a revolta e incapacidade de compreender como ainda há pessoas que elogiam seja o que for deste país, que não as belas paisagens, as boas gentes ou a gastronomia que, por este andar, se perderão também, eventualmente.
J.A.V.