Grandes dias, pequenas existências
quinta-feira, julho 21, 2005
  Apenas... respirar

Há dois lados nos dias humanos: há o lado positivo e o negativo. Como nas pilhas alcalinas; são dois pólos que balançam e mantêm o peso e a medida das vidas da humanidade que aqui em baixo se arrasta.
Mas hoje o meu pólo positivo foi completamente arrasado pelo negativo, algo completamente improvável que acontece poucas vezes na História universal. Poucos vivem sequer para contá-lo. Mas aconteceu-me.

E faltam-me as palavras para descrevê-lo. Quem viveu a mais real das minhas histórias próximo a mim no último ano e alguns meses saberá o que sinto neste momento. Não! Desculpem, mas nem vocês conseguirão compreender-me.

De um momento para o outro, voltámos a Junho de 2004. E fiz-te sofrer de novo, estúpida e egoístamente. Meu Deus, é tão bonito quando sorris. Sei que não vais ler isto, não tens por hábito ler religiosamente o meu blog. E eu amo-te por isso.
E por olhares para dentro da minha alma todos os dias, mesmo que não estejamos juntos. E por elevares o meu gelado ao infinito; por me aconchegares tantas tantas vezes, não só com mantas; por discutires comigo outras tantas vezes por causa do meu mau feitio ou por estarmos de acordo!, só nós discutimos por estarmos de acordo; por sorrires mesmo quando te mordo o nariz com toda a força e te ponho de lágrimas nos olhos. Por sermos simples e perfeitos na nossa pureza de amantes inigualáveis E amo-te ainda mais pelos postais que me dás, pelas coisas simples que me dizes e que não são nem de perto comparáveis a seja o que for. Somos não convencionais e eu amo a palavra "Nós" e o que ela significa realmente aplicada a duas pessoas como as que somos.

Não te quero pedir desculpa. As lágrimas correm-me pelas bochechas e não consigo respirar... só quero conseguir respirar, pensar nas injustiças e no que é suposto fazer em determinadas situações. Assustas-me. Não és só o meu medo, és a ursa maior e és o desejo de ter um botão de rewind em que possa carregar algumas vezes por saber que raras mas certas vezes nos magoamos assim. Nao quero que nos magoemos.
Porque não podemos saltar por atalhos quando entramos por certos caminhos e a vida é uma hora; e olho para o gelado na mesa e sorrio...A vida é uma hora e há gelado na mesa... E eu só quero respirar..

E neste momento, faltam-me ainda mais as palavras. Bolas, como é bonito quando ele sorri e eu só o quero abraçar... Se calhar devia cantar sobre isso.

Há uma luz no fim de cada túnel, gritamos porque estamos tão dentro dele como algum dia estaremos fora dele. E estes erros que se cometem serão cometidos de novo; se ao menos tentássemos dar a volta...

Sinto que se escrever isto tudo, assim com estas palavras, estes sentimentos que agora me habitam deixarão de estar cá dentro a ameaçar a minha vida, a vida a quem eles pertencem.

Mas sinto-me nua em frente a uma multidão porque estas palavras são o meu diário a gritar a plenos pulmões e um dia prometi-lhe que as melhores palavras seriam apenas para ele e que nunca seriam umas putas à mercê de qualquer um.
E sinto-me a entrar num quarto com olhares acusadores na minha direcção, como se eles tivessem qualquer direito de me criticar! Hipócritas, vocês estão todos neste quarto pela mesma razão que eu.

Portanto enterremos as nossas cabeças nas nossas mãos e ... respiremos.

Continuo a saber que és a minha sublimação, que somos a sublimação um do outro. A nossa pilha conjunta não tem de ter equilíbrio, prometo-te que não. Só quero ... respirar. Apenas respirar e poder olhar também a tua alma e assegurar-te que até nestas alturas podes chorar com certezas e chorar feliz. E respirar. J.A.V.
 
Comments:
então afinal é assim que é.
 
apetece esconder-me para não me detectares aqui nesta tua tão intima publicidade.:)
 
Enviar um comentário



<< Home
Complexo e intangível,nervoso e irrequieto, intrincado e obnubilante, balbúrdico e heteróclito, marafado e perscrutante, mírifico e adstringente, contráctil e obstipante, cataclísmico e necrófilo, hemorrágico e micótico,extra-fofinho ou nada fofinho, observador e acutilante.. ou nem tanto... Truísmos (extra)ordinários (des)mistificados aqui partilhados.

Escreve-me:
ursula.iguaran@hotmail.com


(os ditos tempos já decorridos):
maio 2005 / junho 2005 / julho 2005 / agosto 2005 / setembro 2005 / outubro 2005 / novembro 2005 / dezembro 2005 / janeiro 2006 / fevereiro 2006 / março 2006 / maio 2006 /


Powered by Blogger