Grandes dias, pequenas existências
domingo, outubro 09, 2005
  Algures em 2001/02
Nos Estados Unidos é com isto que nos preocupamos: a Britney Spears afirma na revista «W» que já não é virgem; a Vanity Fair diz que o JFK Jr. era infelicíssimo com a Carolyn Bessett; o Arnold Schwarzenegger poderá acabar como governador da Califórnia; a Princesa Diana vai ser a nosa super-heroína dos livros de quadradinhos da Marvel.
A nossa vida está cheia de tralha desta. E sabem do que, no meio disto tudo, sinto falta? Das manifestações do ANC. Não estou a brincar. Sinto mesmo falta das manifestações do ANC no Soweto, porque eles se manifestavam ritmadamente pela rua poeirenta acima. Eu próprio ainda não compreendi, totalmente, a enormidade desse facto. Os gajos manifestavam-se a dançar! Não sei se me estou a fazer entender (ler isto a gritar, agora): eles iam lutar pela obtenção dos direitos humanos mais básicos e escolhiam sempre, sempre fazê-lo a dançar! E sabem por que é que isto não só me faz chorar como é importante? Porque, deixem-me que vos pergunte, quando foi a última vez que nós tivemos de lutar por um causa, e, pior ainda, quando foi a última vez que uma causa nos encheu de alegria, de dança, só pelo facto de estarmos a lutar por ela? Quando foi? Não me lembro. Nós, meus caros, estamos no caminho da perdição em toda a nossa apatia, e é por estas e por outras que eu tenho saudades das manifestações populares do ANC.
In Pública (algures em 2001/2002), Rui Henrique
 
Comments: Enviar um comentário



<< Home
Complexo e intangível,nervoso e irrequieto, intrincado e obnubilante, balbúrdico e heteróclito, marafado e perscrutante, mírifico e adstringente, contráctil e obstipante, cataclísmico e necrófilo, hemorrágico e micótico,extra-fofinho ou nada fofinho, observador e acutilante.. ou nem tanto... Truísmos (extra)ordinários (des)mistificados aqui partilhados.

Escreve-me:
ursula.iguaran@hotmail.com


(os ditos tempos já decorridos):
maio 2005 / junho 2005 / julho 2005 / agosto 2005 / setembro 2005 / outubro 2005 / novembro 2005 / dezembro 2005 / janeiro 2006 / fevereiro 2006 / março 2006 / maio 2006 /


Powered by Blogger