Grandes dias, pequenas existências
sexta-feira, novembro 18, 2005
  Sete estrelas no céu, com a forma de um tacho
O que é ganhar sono?
Não sei. É olhar para o ecrân e esperar que ele venha, suponho. Queria-me ir deitar mas precisava de te dizer para não esqueceres os beijinhos. E depois fiquei a mirar-te por aqui; ou a mirar uma das fotografias que tenho tuas na cabeça, de olhos fechados. Não sei bem.
Este tempo todo?
Acho que sim. Naõ me lembro de ter feito mais nada. Portanto, acho que sim. Boicotaste-me os últimos trinta minutos sem saberes. Aaaaah pah, sabes lá tu! Os boicotes são tantos que acho que já não são muitos mas um único prolongado à exaustão do fim do mundo (seja lá quando for que isso seja). Quer dizer, se calhar com o fim do mundo o boicote não acabava. Tens esse poder, sem dúvida.
Hmm... 'Tá bem.
Boa reacção. Nada previsível, nem nada.
Oh.. Eu não gosto que digas essas coisas. Esses exageros têm de ser rematados com um «'Tá bem». O que é que te passa pela cabeça nesses minutos?
Quais minutos?
Os que eu boicoto. Se é que isto se diz.
Penso em ti a nadar de costas e eu a ver-te de cima, como se pairasse sobre ti sem saberes. Isto é mais o que eu vejo, uma das muitas coisas. Foi o que vi há pouco. Estavas assim relaxado, como sempre. Calmo e recatado. Confiante. Bonito. Inspiras-me nestes momentos. Também nestes. E acho que não penso em nada de especial. Só na conspiração dos deuses a meu favor quando cruzaram as nossas histórias. Sei lá... Estou para aqui a discorrer e só saem baboseiras mas não é como se houvesse grande ciência na coisa. Isto é de facto o que eu penso. Isto e muito mais. Está bem assim?
Mais ou menos. Está.
Mais ou menos porquê?
Está.

Com essas coisa bonitas que presunçosamente julgamos dominar, sós. J.A.V.
 
Comments:
Parabéns Janninha! O teu Blog é uma lufada de ar fresco pa mim, o teu gosto pelas coisas simples da vida, a tua personalidade são coisas k eu já tive o prazer de testemunhar, mas nc tive a oportunidade de te dizer k és uma pessoa linda e k todas as oportunidades(k infelizmente não têm sido mtas :( por culpa nossa)k tenho de falar ctg são momentos unicos e insubstituiveis, nem k seja pelo simples facto de ter ver falar. Eu não sou adivinho nem tenho essa pretenção, mas sabes, eu adivinho-te um futuro mto mto mto risonho(bem se calhar isto nao é um dote adivinhatorio é mm uma simples constatação da realidade e do teu talento). Beijao pa ti ** e Boa Sorte(ou mta merda como se diz no teatro :P )pa tua vida e pa tds os teus projectos e aspirações.

Post Scriptum ... Oia como ambos gostamos mto de poesia, desafiava-te a "postar" este poema k descobri a pco tempo mas k me surpreendeu pela sua simplicidade e beleza (mas afinal nao deveria ser assim a poesia e a própria vida!?), fico a espera ...

Cor de um dia

Trouxeste contigo um sonho
Que uma onda levou
Foi de alguma forma um jogo
Que não acabou
Trouxeste de volta a cor
Desse dia
Saudade, mostra-me então
Como és fria

Fiquei nesse dia só...eu
Gritei em vez de cantar, leva-me!

Se fomos um só
Quem foi que nos separou
Mais uma mágoa
Que então por aqui ficou
Sei que a manhã traz esse perfume
Será teu?...Será do mar...
Talvez seja essa a razão
Que me faz esperar

Fiquei nesse dia só...eu
Gritei em vez de cantar, leva-me!
 
Enviar um comentário



<< Home
Complexo e intangível,nervoso e irrequieto, intrincado e obnubilante, balbúrdico e heteróclito, marafado e perscrutante, mírifico e adstringente, contráctil e obstipante, cataclísmico e necrófilo, hemorrágico e micótico,extra-fofinho ou nada fofinho, observador e acutilante.. ou nem tanto... Truísmos (extra)ordinários (des)mistificados aqui partilhados.

Escreve-me:
ursula.iguaran@hotmail.com


(os ditos tempos já decorridos):
maio 2005 / junho 2005 / julho 2005 / agosto 2005 / setembro 2005 / outubro 2005 / novembro 2005 / dezembro 2005 / janeiro 2006 / fevereiro 2006 / março 2006 / maio 2006 /


Powered by Blogger