Grandes dias, pequenas existências
sexta-feira, fevereiro 10, 2006
  Uma Pessoa na Cidade
Agarro a madrugada como se fosse uma criança
(uma roseira entrelaçada, uma videira de esperança,
tal qual o corpo da cidade que manhã cedo ensaia a dança)
de quem por força da vontade de trabalhar nunca se cansa.
Vou pela rua desta Lua, que no meu Tejo acendo cedo,
vou por Lisboa, maré nua que desagua no Rossio.
Nele sou uma Pessoa na Cidade, que manhã cedo acorda e canta,
e, por amar a liberdade, com a cidade se levanta.
Vou pela estrada deslocada da Lua cheia de Lisboa,
até que a Lua apaixonada cresça na vela da canoa.

Eu sou a gaivota que derrota todo o mau tempo no mar alto.
Eu sou a Pessoa que transporta a maré-povo em sobressalto.
E quando agarro a madrugada colho a manhã como uma flor
à beira-mágoa desfolhada, um malmequer azul na cor,
o malmequer da liberdade
que bem me quer como ninguém.
O malmequer desta cidade
que me quer bem, que me quer bem.
Nas minhas mãos a madrugada abriu a flor
e abriu também
a flor sem medo, refulgada, com o aroma que o mar tem.
Flor de lisboa bem amada
que mal me quis, que me quer bem.

TAL/Ary dos Santos
 
Comments:
"Nas minhas mãos a madrugada abriu a flor" Foi nisto que eu acreditei quando te conheci a uns anos ... Continua igual nessa tua diferença! Um dia voltarei a ver-te? Acredito que sim. Beijo enorme para ti ***** Be Happy e vai visitando o meu inkulto
 
Enviar um comentário



<< Home
Complexo e intangível,nervoso e irrequieto, intrincado e obnubilante, balbúrdico e heteróclito, marafado e perscrutante, mírifico e adstringente, contráctil e obstipante, cataclísmico e necrófilo, hemorrágico e micótico,extra-fofinho ou nada fofinho, observador e acutilante.. ou nem tanto... Truísmos (extra)ordinários (des)mistificados aqui partilhados.

Escreve-me:
ursula.iguaran@hotmail.com


(os ditos tempos já decorridos):
maio 2005 / junho 2005 / julho 2005 / agosto 2005 / setembro 2005 / outubro 2005 / novembro 2005 / dezembro 2005 / janeiro 2006 / fevereiro 2006 / março 2006 / maio 2006 /


Powered by Blogger